segunda-feira, março 23, 2009

Expertise

Preocupado com a vida, e atento ao movimento das marés, o Citadinokane em elucubrações existenciais, dialogando insistentemente com o todopoderoso e tendo por resposta um silêncio sepulcral...
Eis que encontro uma amiga, ela com um sorriso transbordando luz me pergunta: - Sabes o significado de expertise?
Respondi: - Mais ou menos! E dei lá a minha resposta, incontinenti ela estendeu a mão com a resposta do dicionário e junto uma estorinha com a "moral da história", ahahaha... Eu procurando falar com Deus, e ele enviando-me um dos seus anjos para mais um aprendizado, confesso - aprendi pra garaio!

Expertise: Conhecimento que se adquire pelo estudo, experiência e prática; e a capacidade de aplicar o que foi aprendido de forma adequada às solicitações requeridas pela função exercida. É a busca incessante por novas aprendizagens, o autodesenvolvimento e a socialização do conhecimento no meio em que se vive.

"Um padre está dirigindo para sua paróquia, quando vê na estrada uma freira conhecida sua. Ele pára e diz: - Irmã, suba que eu a levo ao convento. A freira sobe, acomoda-se no banco do passageiro, cruza as pernas e o hábito se abre, deixando à mostra um par de coxas escultural. O
padre quase não se contém, mas continua dirigindo. Numa troca de marcha, no entanto, ele acaba colocando a mão sobre a perna da freira, que lhe diz: - Padre, lembre-se do Salmo 129.
O padre pede desculpas e continua dirigindo. E aquela pernoca ali, ao lado, deixando-o louco. Mais adiante, em outra troca de marcha, ele coloca a mão novamente sobre a perna da freira, que repete: - Padre, lembre-se do Salmo 129.
O padre se desculpa, dizendo: - Perdoe-me, irmã, mas você sabe que a carne é fraca.
Chegando ao convento, a freira desce. O padre logo chega à sua igreja e corre até a bíblia para ler o tal Salmo 129, e se depara com o que está escrito: “Segue buscando, que logo acima encontrarás a glória."

MORAL DA HISTÓRIA: Ou procuras conhecer tudo o que tua profissão exige, ou vais perder as melhores oportunidades que a vida te oferece.

Nenhum comentário: