segunda-feira, agosto 24, 2009

Os marcianos estão chegando...

A colega de trabalho Érica enviou-me uma mensagem dizendo em letra maiúscula: CUIDADO! OS MARCIANOS PODEM INVADIR A TERRA.
Fiquei pensando será que a Érica quer tirar uma de Orson Wells?!
Depois li o restante da mensagem...
Cuidado! Os marcianos estão chegando, hein!!!

Vamos ler a mensagem da Érica:
"O Planetário Internacional de Vancouver, da British Columbia - Canadá, calculou a precisão em que Marte estará orbitando perto da terra. Será no dia 27 de agosto de 2009.
Todavia, o mais interessante de tudo é que isto estava previsto em um código Maya, encontrado na pirâmide ao lado do Observatório Estrelar em Palenque, Chiapas -México.
Com este cálculo matemático Maya, agora os Mayas estão sendo vistos como os gregos da América, e orgulho da Guatemala.
Pelo menos, quatro ou cinco gerações da humanidade não voltará a ver este fenomeno natural, e poucas pessoas sabem até o momento, embora tenha sido noticiado em 11 de maio de 2009.
Duas Luas no Céu.
No dia 27 de Agosto, à meia noite e meia, olhe para o céu.
O planeta Marte será a estrela mais brilhante do céu, e será tão grande quanto a lua cheia, e estará a 55,75 milhões de kilometros da terra.
Não perca!!
Será como se a terra tivesse duas luas, e este acontecimento só se produzirá no ano de 2287.
Divulgue esta informação, pois quase ninguém terá a oportunidade de rever."

2 comentários:

elvira carvalho disse...

Pedro lamento mas essa informação não é correcta. Desde 2005 que recebo um email com essa informação todos os anos em Agosto.
Veja a informação que consegui



"Segundo os especialistas, «este tipo de mensagem começou a circular em 2003 quando ocorreu uma oposição de Marte (a altura em que Marte e a Terra mais se aproximaram) particularmente próxima, uns meros 56 milhões de quilómetros. Essa oposição ocorreu no dia 27 de Agosto de 2003 e foi amplamente noticiada por todo o mundo. Desde então, a história volta a circular por esta altura do ano, mencionando o dia 27 de Agosto, apesar das oposições não ocorrerem nas mesmas datas», frisou o NUCLIO.
Este ano irá registar-se uma aproximação máxima, mas a 24 de Dezembro, e terá apenas 88 milhões de quilómetros, o que fica muito longe dos 56 registados em 2003. Pois bem, a Lua vai estando a 400 mil quilómetros e, por isso, bem mais visível.

Segundo os especialistas, algo similar ao que sucedeu em 2003 só acontecerá a 31 de Julho de 2018, altura em que Marte vai estar a 57,59 milhões de quilómetros de distância da Terra."
Um abraço

citadinokane disse...

Elvira,
Quem me enviou tirou uma de Orson Wells, mesmo!
Obrigado pelo alerta, farei a devida correção.
abraços