sexta-feira, novembro 13, 2009

Monsieur Olivar Barreto

Primeiramente, Olivar Barreto é um grande artista.
Há alguns anos ele se apresentava num Bar/Restaurante "Bora-bora", próximo de casa, e todas às vezes que assistia o Olivar cantando, adorava a interpretação, o profissionalismo dele e dos músicos que o acompanhavam, tudo executado com muito esmero, bom para garaio!
Lembro que um amigo meu era a xerox (cópia) do Olivar, ou seria o inverso?! Sei lá! O que eu sei mesmo, de verdade! Um era a cara do outro, ou como diria Vieirinha de Marapanim: - Égua mano! Este um é escarrado e cuspido o fucinho do outro... (o paraensismo cabôclo transformou a expressão "insculpido em carrara" em "escarrado e cuspido", o significado: quando uma escultura era talhada em mármore carrara só faltava falar, tamanha era a perfeição nos traços que o carrara permitia, pelo menos foi isso que me explicou Dona Maracotinha de Cametá). A aproximação do Olivar, o contato para expressar a minha admiração pelo trabalho dele se deu com esse pretexto - apresentar-lhe o seu sósia (o meu amigo Evandro Prestes Guerreiro era a cara do Olivar).
Foi uma noite muito agradável, depois Olivar lançou um CD e foi passar um tempo na Europa, mais precisamente em Paris, cantou bastante na noite parisiense e agora retornou para dar um tempo na terrinha...
Rosah que é minha amiga, cantora e advogada, convidou-me para visitar um amigo dela que havia retornado do exterior, aceitei o convite, e quando cheguei lá, fiquei surpreso em me deparar com o grande Olivar Barreto. Conversamos bastante sobre música, um pouco de política e acima de tudo a alegria de compartilharmos a amizade de Rosah.
Claro que irei divulgar a agenda do Olivar Barreto, nós merecemos pelo menos "o melhor da música brasileira" e isto ele sabe fazer muito bem.
Très bon Olivar Barreto! Abaixo cantando "Hei de seguir os teus passos" de Waldemar Henrique.

6 comentários:

Céli disse...

Chegando quietinha.. com licençaSeo... posso entrar? Sou Céli do E3P... estou aqui retribuindo sua visita.... e pedindo permissão pra mor de olhar tuas coisas postadas aqui... pode ser? Brigdão pela visita em minha humildde propriedade!

Luciana Klopper disse...

Oi Pedro, vim agradecer a visita e posso postar no meu blog BPM o mesmo que seu post da fé inabalável?? eu coloco q peguei com vc...gostei muito, gosto de Alan Kardec

citadinokane disse...

Céli,
Sem cerimônias, entra puxa uma cadeira e fique à vontade, o barraco é nosso, ahahaha...
Legal a tua visita, volte sempre, mesmo!
beijos

citadinokane disse...

Ei Lu!
Pode levar tudo! É nosso e pronto.
Obrigado por visitar o nosso espaço virtual.
beijos

Luciene disse...

Meu amigo Pedro, não disse que iria aparecer prá conferir? Pois é, só vc. prá fazer essas "descobertas"... Só pelo talento do rapaz já valeu a pena, mas olhar prá ele é relembrar no nosso amigo Evandro é impagável..("isso não tem preço.." Parece propaganda de cartão de crédito, rs.rs)Tem momentos do vídeo em que a semelhança é maior - perfil, jeito de olhar e o sorriso. Feliz vc. que está perto de duas pessoas tão especiais!
beijos grandes com saudades

citadinokane disse...

Lu,
Não tô falando...
O nosso amigo Evandro muitas primaveras passaram, e o cara sumiu.
Olivar é pessoa e artista maravilhoso, com certeza!
beijos