segunda-feira, novembro 02, 2009

Muitas lutas, muita gente... Arroyo Presidente do PT.

Venho apoiar o nome de uma pessoa muito digna para presidir o PT em Belém, João Cláudio Tupinambá Arroyo, ou simplesmente, Professor Arroyo.
Por sua história na luta e organização dos movimentos sociais através da economia solidária, pela ética na política, assino embaixo o apoio ao Companheiro arroyo.

Manifesto de apoio ao Companheiro Arroyo 543 Presidente/PT-Belém.

O PT ainda é o maior partido de massa de esquerda do mundo. Responsável por uma das experiências políticas populares de maior prestígio no planeta. No entanto, nossa militância não se sente participante deste momento histórico. Sofremos internamente com a desilusão e o desânimo que a própria sociedade brasileira sente diante das alternativas políticas. Principalmente após o Mensalão que jogou o nosso partido na vala comum das práticas políticas conservadoras, prejudicando a percepção dos grandes saltos na qualidade de vida dos brasileiros e paraenses com o governo Lula e Ana Júlia. Por isso, neste PED, em 22 de novembro próximo, precisamos manifestar nossa disposição em resgatar no PT a importância e o valor de nossa militância aguerrida, maior patrimônio deste partido e principal responsável pelo sucesso político de nosso projeto. Precisamos resgatar a firme disposição de nos apresentar como exemplo de ética na política, com transparência e responsabilidade. E, precisamos fazer do PT, e dos petistas, uma experiência política e social viva, que em sua prática cotidiana, anuncie o mundo novo com que sonhamos e propomos que a sociedade abrace - trabalhando por uma cultura que nos proporcione um convívio político fraterno, uma ação cidadã participativa e responsável social, ambiental e, economicamente, através da oferta aos militantes de oportunidade de Economia Solidária, tanto como empreendedor quanto como consumidor. Precisamos, assim, conquistar a sociedade para a construção do sonho socialista, a nova sociedade possível pela qual tantas gerações lutaram e tantos bravos e bravas tombaram. Neste PED, em Belém, esta manifestação será com nosso voto em 543 Arroyo, presidente do PT Belém, professor universitário e educador popular que há 28 anos luta com comprovada convicção por um PT que seja um anúncio do socialismo, de uma democracia participativa, de uma cidadania participativa. Em uma construção cujo ponto de partida foi o fortalecimento da militância dos movimentos sociais. Foi assim na Unipop, no Banco do Povo, na Sudam e no gabinete da governadora Ana Júlia. Uma vida, muitas lutas, muita gente "alegre e sincera com habilidade para dizer mais sim do que não".
(Venha vc também resgatar o melhor do PT, coloque sua assinatura abaixo e repasse para sua lista de emails)

João Claudio Tupinambá Arroyo
Regina Barata - Dep Estadual
Edilza Fontes
João Correa
Harlison Miranda
Brenda Arruda
Joana Mota
Alex Pamplona
Manoel Siqueira
José Sales - Capaf
Antônio Maués
Jacqueline Serra Freire
Hilton pereira
David Carneiro
Pedro Nelito
Paulo Weyl
Jarbas Vasconcelos
Manoel Imbiriba
Valmir Santos
Simone Barata
Lurdinha Rodrigues

Este é um manifesto de apoio à candidatura de Arroyo 543 para Presidente do PT-Belém, a quem nós apoiamos. Você também pode postar um comentário dando sua opinião e/ou aderindo ao manifesto.

Nenhum comentário: