quarta-feira, janeiro 27, 2010

De mãos dadas para enfrentar o mundo!

Cláudio Jorge, em nome de toda a turma de Direito da FAP, fez contato comigo para comunicar-me que estou na relação dos professores homenageados pelos formandos de fevereiro de 2010. Agradeço de coração a lembrança, muito singela... Obrigado!
Queridos alunos e alunas que neste momento estão rezando (culto que antecede a formatura) por terem conseguido superar mais uma etapa em suas vidas, saibam que gostaria de orar com todos vocês... Cinco anos se escoaram rapidamente na ampulheta do tempo, muitas vivências, muitas emoções...
Deixo a poesia de Carlos Drummond como uma bússola, a consciência de que não vivemos isolados e que em nosso mundo, em nossa cidade, existem pessoas que precisam de profissionais éticos, comprometidos com a cidadania.
Caminhemos de mãos dadas, afastando o egoísmo insano para proporcionar um presente repleto de solidariedade humana sem o pessimismo derrotista que embota a esperança.

À frente! De mãos dadas!

Mãos dadas (Carlos Drummond de Andrade)
Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o mundo futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros.
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles, considero a enorme realidade.
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.

Não serei o cantor de uma mulher, de uma história,
não direi os suspiros ao anoitecer, a paisagem vista da janela,
não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida,
não fugirei para as ilhas nem serei raptado por serafins.
O tempo é a minha matéria, do tempo presente, os homens presentes,
a vida presente.

6 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Rapaz, o Marcão no meio da galera! Que legal! Parabéns, Marcão Ruffeil, se tu vires este comentário!
É isso aí, mermão!

Alan Wantuir disse...

Parabéns ao amigo Cláudio Jorge, espero que me convide pra tomar umas pra comemorar!!!!

citadinokane disse...

Ei Fred!
Cinco anos para o Marcos passaram rapidinhos, né?
Gente lutadora.
abraços

citadinokane disse...

Alan,
Vou incentivá-lo a te dar uma forra, deixa comigo!

Alan Wantuir disse...

Valeu, muito obrigado, o homem é mão fechada!!! rsrsrsssrssrsr

citadinokane disse...

Alan,
Ahahaha... Não sabia que ele era assim, ahahaha...
abraços