sábado, janeiro 30, 2010

Excluir os nomes de torturadores e golpistas de 1964 das ruas de Belém.

A Rede Globo, SBT e Bandeirantes insistem em tratar igualmente nos seus telejornais os heróis brasileiros que lutaram contra a ditadura e os torturadores do regime militar.
Está errado!
O que mais incomoda são os comentários que colocam no mesmo patamar os heróis brasileiros denominados por essas redes de “guerrilheiros” e os torturadores.
Não existe notícia que a resistência brasileira tenha torturado... O regime militar brasileiro em conexão com outros regimes militares da América Latina torturavam continuamente.
Por favor! Não insistam.
Moro em Belém do Pará, Amazônia brasileira.
Lanço uma proposta para os nossos vereadores de Belém: - Vamos revogar os nomes de rua que homenageiam torturadores e golpistas.
Em Belém temos várias ruas com nomes de sanguinários torturadores, colaboradores e golpistas de 1964.
Em memória dos que morreram defendendo a liberdade e a justiça – Retirem os nomes de ruas e logradouros públicos, peloamordedeus!

2 comentários:

Marcela disse...

Meu amigo(se é que posso lhe chamar assim), o que nunca vai deixar de existir nesse mundo é politica... sempre há alguém que conheça alguém que cobre e homenageia desetores e criminosos. Aqui, lá... em qualquer lugar do mundo (com registros cinematográfico e tudo mais) as pessoas querem ser lembradas por tudo que fazem... mesmo que coisas horriveis, como tais torturadores...!

citadinokane disse...

Marcela,
Minha amiga, no mundo da política, tens razão, é difícil encontrar espaços para sentimentos nobres, mas... haveremos de encontrá-los...