terça-feira, fevereiro 23, 2010

Fadas existem???

A música de Luiz melodia dedilhada no violão de Renato Piau nos leva ludicamente ao encontro de uma dimensão esquecida pela correria cotidiana...
E eis que sigo cego como inseto sem direção, ahahaha... Não custa perguntar: - Fadas existem?
Só conheço as do Luiz Melodia, huuumm... não-sei-não...


Fadas (Luiz Melodia)

Devo de ir, fadas
Inseto voa em cego sem direção
Eu bem te vi, nada
Ou fada borboleta, ou fada canção

As ilusões fartas
Da fada com varinha virei condão
Rabo de pipa, olho de vidro
Pra suportar uma costela de Adão

Um toque de sonhar sozinho
Te leva a qualquer direção
De flauta, remo ou moinho
De passo a passo passo...


12 comentários:

Wellyn disse...

Eu acho que elas devem existir sim!Veja essa definição que eu achei na internet super interessante,e veja se ela não lembra alguem:"As fadas são seres de luz. As fadas são o meio pelo qual a alegria é transmitida dentro de um sistema ou de um ser físico. Sua alegria clara e cintilante é intensa e espontânea.
As próprias fadas são pontos de beleza. Ao reconhecer a beleza de uma coisa, lugar ou acontecimento, vocês reconhecem a participação das fadas. Elas adoram coisas alegres - festas de aniversário, sinfonias no parque, jogos, brincadeiras e risos. O brotar, desabrochar, abrir, a maturidade e as sementes de uma flor para elas podem ser tão ricos como toda uma vida humana. Elas acrescentam alegria ao sadio e restauram o cansado.
Quando vocês inspiram a felicidade de estarem vivos ao sol, no vento, entre os aromas da primavera ou verão ou inverno ou outono, elas rodopiam alegremente à sua volta, como minúsculos insetos rodopiam e dançam no ar no fim das tardes. Elas adoram os sons de coisas vivas, desde rãs até pássaros, passando pelo zumbido dos insetos. Quando vocês apreciam o que está vivo, comunicam essa alegria diretamente a elas, que respondem com pequenos afagos cheios de deleite. Adoram crianças de todos os tipos. Lembram-se de que quando eram crianças, às vezes riam sem nenhuma "boa" (adulta) razão? As fadas estavam em sua aura, revigorando e avivando, fazendo reluzir sua beleza e rindo seus risos miúdos e poderosos de puro deleite."
Concordas?

Anônimo disse...

Pedro ,meu histórico prova , sou mais chegado a uma bruxa bonita , ardilosa.
Velho estarei em BEL dia 03 mar e pelo menos meio dia do 04 trabalhando e penso que a gente poderia tocar um rebú com Laffa e mais alguns chegados no Terra do Meio , no sabadão dia 06 mar , que tal.
Abs
Tadeu

Anônimo disse...

Ainda esquecí de falar que o Melodia é dos favoritíssimos , uma vez num shopping em Sampa subindo a escada rolante com minha magrelinha cruzei com e ele e cantarolei para ele ouvir:
"O céu não adivinha , que baby é magrelinha" , ele se voltou emocionado e rindo já que quando ele olhou apontei pra minha magrelinha , rsrsrs e ao descer da escada me saudou com reverencia de gente simples e artista genial.
Fiquei abobalhado de feliz.
Abs
Tadeu

citadinokane disse...

Wellyn,
Puxa! Então existem várias fadas?
Mas só podemos enxergá-las se acreditarmos que elas existem?
Se tu encontrares uma... manda um meu e-mail, Ok?
Beijos

citadinokane disse...

Eis o Tadeu em sua versão paroara, ahahaha...

citadinokane disse...

Tadeu,
O que contas do Melodia, só faz aumentar a minha admiração por ele.
Com relação ao Terra-do-meio, vou fazer o contato com o bom André e o Loco Lafa, e todos estaremos lá, contigo!

mari - pedra de alquimia disse...

Gosto muito desta música. Lembra o tempo em que comprei o CD do Luiz Melodia com seleções maravilhosas. Ainda o tenho, claro. Fadas, um toque de sonhar sozinho...

Bj

Mari

citadinokane disse...

Ei Mari!
Um toque de sonhar sozinho, mesmo!
Quem sabe que Mari modista e fada se confundem, não?
Beijos e saudades,
Pedro

Wellyn disse...

Só existe o que acreditamos. Se vc acredita que elas existem,certamente isto se tornará real!
Beijosss

citadinokane disse...

Wellyn,
Existem e pronto.
bjs

Wellyn disse...

É...elas existem e pronto!
Bjs

citadinokane disse...

Wellyn,
E tenho dito!