quinta-feira, março 04, 2010

Ah! se a juventude que esta brisa canta...

Como não lembrar de D. Maria em uma das Varas Cíveis do Fórum de Belém, atendendo-me com um sorriso contagiante e cantarolando, afinadíssima, a canção de Johnny Alf...
Já faz algum tempo, mas D. Maria como se fosse uma dessas Divas americanas, afinadíssima, é sério! Continua cantarolando na minha cabeça: "Ah! se a juventude que esta brisa canta..."
Fiquei impregnado de Johnny Alf, culpa de D. Maria, através do canto singelo... Sigo em pensamento dizendo: - Não pára D. Maria, canta mais!
Escrevo neste momento para expressar o meu pesar, nós perdemos um artista que escreveu lindas partituras, canções, letras... Perdemos nós, perde o Brasil.
Johnny Alf morreu aos 80 anos, nesta quinta-feira, o câncer na próstata foi mais forte, ele perdeu... ele perdeu?
Desde de 2007 vinha lutando contra a doença, Toquinho chegou a fazer um show beneficiente em favor de Johnny Alf, este não tinha filho, mulher ou cachorro, não tinha parente vivo.
Escuto neste momento "Eu e a brisa" na voz de Johnny Alf, recusei o Periquita, e posso explicar, sempre que escuto bossa nova corro para a coqueteleira e homenageio Tom Jobim, Vinicius e agora Johnny Alf - com gin, martini, menta, limão e gêlo.
Muitos drinques e uma revolta incontida, balbucio com o olhar vidrado: - Por que Deus meu, tu não levas os caras do axé music?
E Deus não responde, e impõe um silêncio mortal, tendo por fundo musical o som pachorrento do "rebolation"... Ai Jesus me chicoteia!

Eu e a brisa (Johnny Alf)
Ah! se a juventude que esta brisa canta
Ficasse aqui comigo mais um pouco
Eu poderia esquecer a dor
De ser tão só pra ser um sonho
Dai então quem sabe alguém chegasse
Buscando um sonho em forma de desejo
Felicidade então pra nós seria
E, depois que a tarde nos trouxesse a lua
Se o amor chegasse eu não resistiria
E a madrugada acalentaria a nossa paz
Fica, oh brisa fica pois talvez quem sabe
O inesperado faça uma surpresa
E traga alguém que queira te escutar

8 comentários:

Wellyn Nascimento disse...

Sempre é bom encontrar pessoas como a D. Maria do fórum...E melhor ainda é ouvir gênios como o Jonnh Alf,que pena que ele já se foi,eu tbm me faço a mesma pergnta:pq que não vão aqueles cantores de 5º categoria?As vezes tem coisas que não dá pra entender.
Adoro essa música.
Bjs Pedro!

JéssicaN. disse...

Lembro-me de meu pai, ainda bem que ele me ensinou a ter bons gostos :)

Mari - Pedra de Alquimia disse...

Lembro do meu marido, ele vez ou outra catarolava esta música. Muito linda...

citadinokane disse...

Wellyn,
Assino embaixo.

citadinokane disse...

Jéssica,
Um bom pai, um bom pai...

citadinokane disse...

Mari,
Foi muito bom compartilhar a tarde, eu e a brisa...

Luciene disse...

Ah,ah,meu amigo..Porque vc. acha que Deus haveria de querer "coisa ruim" por perto??? Para o time dele, são convocados apenas os bons, de todas as áreas e nós que tratemos de providenciar tampões para os ouvidos e para a alma....Beijos

citadinokane disse...

Oi Luciene!
Por isso que Deus não me convoca... Só os bons, né?!
bjs