quinta-feira, abril 15, 2010

Aqui está minha vida.

"Vejo-te no escuro, cidade enigmática.
Chamas com urgência, estou paralisado.
De ti para mim, apelos,
de mim para ti, silêncio.
Mas no escuro nos visitamos.



Escuto vocês todos, irmãos sombrios.
No pão, no couro, na superfície
macia das coisas sem raiva,
sinto vozes amigas, recados
furtivos, mensagens em código."
(Carlos Drummond de Andrade)

Dedico o post aos blogueiros que ouviram o meu convite para estender as suas relações... e eles vieram e falaram de coisas bonitas.
Quase que ia esquecendo que o meu monitor é uma janela para o mundo.
Compartilhar impressões sobre o mundo, sobre a vida, vida que insiste em pulsar...
Eis-me aqui para agradecer o dom da vida.
Iniciei com o poeta Carlos Drummond de Andrade e finalizarei com a poetisa Cecília Meireles.
Beijo no coração.

Aqui Está minha Vida (Cecília Meireles)
Aqui está minha vida - esta areia tão clara
com desenhos de andar dedicados ao vento.
Aqui está minha voz - esta concha vazia,
sombra de som curtindo o seu próprio lamento.
Aqui está minha dor - este coral quebrado,
sobrevivendo ao seu patético momento.
Aqui está minha herança - este mar solitário,
que de um lado era amor e, do outro, esquecimento.

8 comentários:

Guará Matos disse...

Você sabe escolher, rapaz!
Duas feras da Literatura Brasileira.
Abraços.
_______
Aparece "lá em casa" pra esmiuçarmos suas opiniões.

Olga disse...

Obrigada pela visita ao meu blogue. Obrigada pelas palavras. O mundo dos blogues para mim tem se revelado fascinante, considero que tenho aprendido imenso, a troca de opiniões para mim é fundamental, nunca entro num blogue sem deixar comentário, quero ler tudo e todos, e por vezes torna-se difícil gerir as coisas. Considero que sou viciada, viciada em aprender. Gostei do teu blogue, irei voltar outras vezes.

marcela disse...

O computador é sim um meio bem democrático de comunicação. Cada um ve o que quer ver e fala tb!

citadinokane disse...

Guará,
Irei ao teu blog. Posso pedir um favor? Prende o teu ganso, pode ser?!
Abraços,
Pedro

citadinokane disse...

Olga,
Aprender sempre! Eis o nosso desafio.
Aprender a conviver com as diferenças, para isso, mais tolerância e generosidade, né?!
Muito obrigado por visitar-me.
Beijos,
Pedro

citadinokane disse...

Marcela,
Revolucionou o nosso estilo de vida, não tem mais volta...
Viva as novas tecnologias!
Beijos,
Pedro

Lígia Saavedra disse...

Pedro,olá amigo! Sou uma das...

Obrigada amigo, é bom seguir os bons exemplos. Rsrsrsrs!

Bjs querido

citadinokane disse...

Ligia,
Sigamos sempre os bons...