domingo, maio 30, 2010

Buchada de bode, é bom!


Recebi um convite para comer um churrasco de bode, tendo como entrada uma "senhora" buchada de bode.
Talvez os amigos da blogosfera nunca tiveram a oportunidade de provar uma buchada de bode, é uma delícia!
Sempre que me falavam em buchada de bode, eu torcia o nariz...
Descobri que era delicioso em Santarém. Passei umas três semanas na pérola do Tapajós em 1995, ministrando aulas na interiorização pela UFPA e fui convidado para uma buchada de bode num sítio às margens do Tapajós, quando provei a buchada, huuummm... Cai de joelhos e agradeci ao bomdeus por esse maná dos céus.
A buchada de bode foi uma oferta dos amigos Oliviomar e Rui Santana, degustamos a mesma no Café Portela.
Oliviomar, Rui e Sérgio Galiza foram para o município "Concórdia do Pará" e compraram o bode que se ofereceu ao sacrifício.
O velho e bom Rui Baiano cozinha muito bem, a buchada e o churrasco de bode estavam uma maravilha.

18 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Nunca provei buchada de bode. Mas, sem preconceitos, provaria se tivesse a chance. Bobagem olhar por cima e criticar sem ao menos ter experimentado.
E vc falou que é bom, então boto fé.

citadinokane disse...

Alexandre,
É saborosa, mesmo!
abraços,
Pedro

Rogério Friza disse...

Rapaz passei por baixo da mesa outra vez em Pedro, primeiro foi a muqueca de arraia, agora a Buchada de Bode. Só quero saber quando tu irás me chamar pra estas farras gastronômicas...do Rui Baiano só sei a fama ...hahaha.

ANA PAULA disse...

Fiquei curiosa...quem sabe se essa Buchada de Bode, não vai estar pronta a ser degustada na Feira Nacional da Agricultura?
Vou procurar, ai isso....bou, eheheh
Bj :-))

Xico Rocha disse...

Camarada, matei a saudade, a última buchada que eu tinha comida já fazia um bom tempo, lá na minha terra.
Te confesso que o Rui Baiano e o Oliviomar estão de parabéns, estava uma delicia a buchada e o churrasco.

|Renatinha!| disse...

Jisuissssssssss...

"O.o

Essa eu passo Pedro! rs...

=p

=*

citadinokane disse...

Rogério,
Vontade nós temos de contar com a tua presença, mas a última notícia que tive de ti e que estavas na Holanda...
O churrasco de bode é uma delícia também.
Saudades de ti manovelho.
abs

citadinokane disse...

Oi Ana!
Onde vai ser a Feira Nacional de Agricultura?
Tô te seguindo, hein!

citadinokane disse...

Xico,
Foi muito bom, mesmo!

citadinokane disse...

Renatinha,
Ahahaha...
Vais lamber os dedos e pedir mais.
bjs

Wellyn Nascimento disse...

Se a buchada tava boa eu já não sei. Mas que aquela carne assada de bode, tava no ponto...ahhhh se tava!
Mais bom mesmo foi mais uma vez estar com vcs! E conhecer outros companheiros formidavéis!
Beijos meu querido Pedro!
Não suma!

citadinokane disse...

Wellyn,
Buchada, carne assada... tudo de bode.
Curiosidade, e o chifre do bicho? Ficou com o baiano?!
A luta, o front de batalha nos cobra atenção constante, podemos ser baleados, cuidado!!!
bjs

Anônimo disse...

E nem me chamaste , né seu fidumaegua.
Uma buchada com a cachaçinha de auditoria do velho André ; com a qual ele pagou todas as manguaças que tomou pela Consolação e adjacências num passdo nem tão remoto ; só comendo e bebendo de joelhos em contrição.
Abs
Tadeu

Anônimo disse...

A buchada estava boa realmente, mas a música estava melhor. O Pedrinho Cavalero, o Eduardo Bueres e o Léo Tocantins nos proporcionaram viagens musicais maravilhosas.
Valeu, Pedro.

citadinokane disse...

Tadeu,
Rapá o negócio é uma roda-viva, quando dei por mim já estava genuflexo degustando a buchada... Ó meudeus!
Com muita pimenta de cheiro.
Quando virás?

citadinokane disse...

Anônimo,
És invisível? Não lembro de nenhum anônimo por lá.
Léo e Pedrinho arrebentaram, Bueres estava meio mole, não?!
Valeu anônimo!

Nilton disse...

Pedro, certa vez perguntaram ao Gustav Flaubert quem era madame Bovary. Ele respondeu: Madame Bovary sou eu! Plagiando o Flaubert, o anônimo sou eu!É que eu vacilei ao enviar o comentário e acabei não me identificando.
Esclarecido, portanto.
Abraço,
Nilton Atayde.

citadinokane disse...

Sr. Bovary,
Foi paid'égua a buchada e o Bueres estava mole pra cacete, o cara anda mofino, né?!
abraços