domingo, maio 23, 2010

El breve espacio en que no estás

Quando escuto a música de Pablo Milanés e Silvio Rodriguez fico profundamente emocionado.
A genialidade dos dois artistas cubanos nos remete a imagens amorosamente desenhadas em noss'alma, são fortes emoções, o romance de sua vida que ficou esquecido em algum canto... Esquecido.
Algumas divagações em torno do "El breve espacio en que no estás".

Se entregar apenas um dia para o amor?
Na cama a silhueta da mulher amada desenhada,
por entre lençóis desarrumados,
o cheiro dela preenchendo a minha solidão.
E quando existe o vazio na ausência dela?
Que seja breve o espaço em que ela não está.
Quando voltará? Não sei. Ninguém sabe.
Desfaço todos os meus planos quando a vejo.
Não me pede nada em troca do que dá.
É como se ela tivesse se entregado
apenas um dia para o amor...
Escute a música abaixo ou assista ao vídeo do youtube com Victor Manuel e Pablo Milanés.

pablo milanes y silvio rodriguez - el breve espacio

El Breve Espacio En Que No Estás

Todavía quedan restos de humedad,
sus olores llenan ya mi soledad,
en la cama su silueta se dibuja cual promesa
de llenar el breve espacio en que no está.

Todavía yo no sé si volverá, nadie sabe,
al día siguiente, lo que hará.
Rompe todos mis esquemas,
no confiesa ni una pena,
no me pide nada a cambio de lo que dá.

Suele ser violenta y tierna,
no habla de uniones eternas,
mas se entrega cual si hubiera
sólo un día para amar.

No comparte una reunión,
mas le gusta la canción que comprometa su pensar.
Todavía no pregunté "¿te quedarás?".
Temo mucho a la respuesta de un "jamás".
La prefiero compartida antes que vaciar mi vida,
no es perfecta mas se acerca a lo que yo
simplemente soñé...

Suele ser violenta y tierna,
no habla de uniones eternas,
mas se entrega cual si hubiera
sólo un día para amar.

No comparte una reunión,
mas le gusta la canción que comprometa su pensar.
Todavía no pregunté "¿te quedarás?".
Temo mucho a la respuesta de un "jamás".
La prefiero compartida antes que vaciar mi vida,
no es perfecta mas se acerca a lo que yo
simplemente soñé...

6 comentários:

Guilherme Marssena disse...

Muitíssimo obrigado camarada ,por ter me dado a oportunidade,de logo no começo de um domingo ouvir,dois ícones da música mundial.

marcela disse...

quero colocar musica tb... como faço???

citadinokane disse...

Guilherme,
És irmão de muitas lutas...
Obrigado por tua presença!
Abraços,
Pedro

citadinokane disse...

Marcela,
Vou ao teu blog para explicar-te, ok?!
Beijos,
Pedro

Lígia Saavedra disse...

Pedro, amo a música de Pablo e quase tudo o ele canta me toca muito por conta do nostalgico registro que ele imprime a suas verdades musicais.

Bjs

citadinokane disse...

Ligia,
Falaste em verdades musicais, tiro na mosca!
Sentimentos autênticos me arrebatam, Pablo e Silvio Rodriguez sempre falaram das minhas verdades, também.
Compartilho algumas utopias que vão pelas letras e melodias dos dois cubanos...
Ligia, o teu CD toca direto no meu carro e no rádio do meu coração, a interpretação de "Cobra Grande"(Léo Tocantins): The best!

bjs