sexta-feira, junho 25, 2010

Com Dunga até o fim!

Pelo menos até aqui a Fátima Bernardes não fez nenhuma entrevista exclusiva com o "pessoal da Seleção", e nem tampouco a Globo filmou o quarto dos jogadores... O técnico da Seleção não aceitou.
Estou com o Dunga.
Passei a admirá-lo pela posição que tomou, o Dunga não aceita privilégios que eram dados por Parreira e o azarado Zagalo à Rede Globo de Televisão.
João Saldanha foi o técnico da Seleção brasileira de 1970. O quê? Eu posso explicar o estranhamento dos desinformados.
O Presidente da República na época era o General Médici, não aceitou a Seleção canarinha ser comandada por João Saldanha. O João era comunista.
Aí na última hora entrou o chato do Zagalo, que não fez nada, os jogadores resolveram fazer aquilo que esperavam deles: Gol.
Quem acompanhou a trajetória do Zagalo sabe que ele é um fracassado.
Só a Globo fica enaltecendo o Velho Zagalo.
Em 1974, o Zagalo era o técnico, a Seleção pegou "porrada" da Holanda.
Em 1978, era o Cláudio Coutinho.
Em 1982, a melhor Seleção de todos os tempos, não ganhou. Era o Telê.
Em 1986, não ganhou - era o Telê.
Em 1990, esquece, era Lazzaroni.
Em 1994, ganhamos com o Romário, parece que era o Parreira o técnico.
Em 1998, deram "rupinol" pro Ronaldinho, o técnico era? Zagalo.
Em 2002, ganhamos com o Rivaldo, o técnico era o Filipão.
Em 2006, era o Parreira com o Zagalo desorientando como auxiliar técnico, pegamos "porrada" do meião do Roberto Carlos.
Em 2010: Dunga. Fé no que virá!

No dia 14/6/2010, uma segunda-feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte. Eis que aportam na entrada da concentração do Brasil, a jornalista Fátima Bernardes, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc. Quando perguntada pelo segurança do que se tratava, a repórter responde:
"Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores..."
Dunga foi comunicado do fato, e resolveu pessoalmente dirigir-se ao portão e após ouvir da Sra. Fátima os mesmos argumentos, foi incisivo e duro na resposta: "- Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de "REPORTAGEM EXCLUSIVA" para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma..."
Em mais de 40 anos !!! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitou publicamente a Vênus Platinada !!!
"Mas... prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato ( Maurício Prado, chefe de redação de Esportes de O Globo ) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria".
" Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo ( Teixeira ) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!"
O treinador então virou as costas para a supra-sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.
Dunga pode até perder a Copa, seu time pode até tomar uma goleada, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência.
Dunga, simplesmente, mijou na Vênus Platinada ! Uma estátua para ele !!!

10 comentários:

mýgimenez disse...

POOOXA, ALELUIA ALGUÉM PENSA COMO EU! Dunga é autêntico, mesmo que as vezes deixa de tomar algumas atitudes quanto o desempenho de jogadores em campo. DUNGA RULES #

citadinokane disse...

Gimenez,
Dunga Neles!!!

Nilton Atayde disse...

Paidégua!!Tenho minhas críticas ao Dunga, mas admito que depois dessa passo a enxerga-lo com mais respeito.

Anônimo disse...

O Dunga é medíocre como a seleção dele e ser mal-educado , grosso e boçal também não dá asas a ninguém , de qq maneira , acho que agiu bem no episódio , agora a menção brilhante ao João ; sem medo ; Saldanha ajuda a resgatar , episódios que a própria mídia faz questão de esquecer.O time de 70 foi montado pelo João , que foi cuspido da seleção pois ia levar pro México uma lista com presos políticos e desaparecidos e torturados pela ditadura.O Zagalo só fez tirar o Edu na ponta-esquerda e escalar o Rivelino atendendo a pressão da imprensa corintiana paulista e tirar o Joel e escalar o Piazza , torto como quarto-zagueiro , pra atender a pressão da imprensa mineira ; o que quase nos custou uma derrota contra a Inglaterra , pois o Piazza deu pelo menos duas pixotadas ridículas neste jogo.
Lembro também do episódio que deflagrou a demissão de João Saldanha : o Médici pressionou via imprensa a convocação do Dario , um perna de pau , gente boa e goleador mas sem méritos para fazer parte daquele elenco ao ser questionado se iria convocar o Dario , João respondeu:"Quando ele convocou o ministério dele , ele não pediu minha opinião , aqui no meu ministério não peço a dele".Depois plantaram na mídia uma notícia falsa que o João Saldanha tinha dito que o Pelé estava cego e aí a opinião pública ficou contra ele tb e ficou fácil pros milicos pressionarem a CBD para demitir o grande João.
Portanto justiça histórica : o técnico de 70 foi João Saldanha.
Zagalo é o cara errado no lugar certo pois além das merdas como técnico e ou auxiliar tem-se que lembrar que ele só foi titular em 58 e 62 por contusão do Pepe(titular absoluto) as vésperas da Copa.
Fico mais puto ainda com o ufanismo ridículo com que a mídia trata o Zagallo apagando da história o caso mais cruel de perseguição (política) a um jogador perpretado pelo Zagalo ao grande meia AFONSINHO , o que abreviou a carreira de um dos maiores talentos à época do futebol brasileiro.Isso a mídia faz questão de esquecer.
Abraços
Tadeu

Xico Rocha disse...

O Dunga passou, depois de muita merda feita. A rede Globo continua, se a Globo é o que é deve-se a competência da mesma, é uma das maiores emissoras de televisão do mundo,e tem sim que impor respeito. Ora vê se pode, Dunga querer impor alguma coisa. é ruim hein.
VIA A REDE GLOBO.

Xico Rocha disse...

Porra mermão, vamos ter respeito pelo Zagalo, eu fico muito puta da vida com essa corrente que está querendo se criar agora, de derrubar pessoas que construíram ao longo de suas vidas algo em prol do país. O Zagalo tem sim crédito na história futebolística do país,e mais ele é o único cara que é realmente penta campeão.
O CARA TEM HISTÓRIA. VAMOS RESPEITAR

citadinokane disse...

Nilton,
Torci pelo Dunga, mas ele levou o destempero...
O mesmo cara que deu o passe maravilhoso para o Robinho fazer o 1º gol, resolveu "despirocar" e o Kaká pipocou, aí não deu né?
Mas, a vida continua e outros mundiais virão...

citadinokane disse...

Tadeu,
Mataste à pau! Desmascaraste o arrogante Zagalo, lembra: "Vocês vão ter que me engolir"? E a Nike agradeceu.
A história sobre o nosso futebol deveria ser escrita criticamente, só então apareceriam defuntos em termos futebolísticos e injustiçados como o Afonsinho.
Valeu mano!

citadinokane disse...

Xico,
A Globo é uma merda!

citadinokane disse...

Pôrra Xico!
Vou me expressar melhor.
A Globo e o Zagalo são umas merdas.
O Xico Rocha gente boa!
abraços mano.