terça-feira, agosto 17, 2010

Onde os fracos não têm vez.

Visitei a cidade de Atlanta e não pude deixar de me divertir no Parque Temático Six Flags Over Georgia, imperdível!
Confesso que de início evitei as montanhas russas, sentia que meu coração não suportaria tamanha emoção.
Vi algumas crianças indo na Geórgia Cyclone, considerada a maior montanha-russa de madeira do EUA.
Inaugurado em 1990, é dez metros mais alto do que o ciclone, que equivale a 95 pés e tem uma pista de 2.970 metros e uma velocidade máxima de 50 mph. A Cyclone é conhecida como a "stand-up" montanha-russa de madeira por entusiastas da montanha russa, devido a vários momentos de extremo negativo g-forças.
A contração dos glúteos é involuntária, quando se chega no topo da Cyclone e começa a descida, sentimentos confusos se misturam com a sensação de extrema fragilidade do ser humano... No pavor que se apossou do meu peito, num átimo de segundo o tempo se congelou, e escuto Zé Ramalho dedilhando sua viola e entoando solenemente com o seu vozeirão a primeira parte da música Vila do Sossego:
"Oh, eu não sei se eram os antigos que diziam
Em seus papiros Papilon já me dizia
Que nas torturas toda carne se trai
Que normalmente, comumente, fatalmente, felizmente,
Displicentemente o nervo se contrai
Oh, com precisão."
A imagem e o som de Zé Ramalho são diluídos com o meu grito gutural e uma oração desencontrada que apenas lembro que eu repetia sem parar: - O senhor é meu pastor e nada me faltará...
Foram várias subidas e descidas em que o corpo queria se lançar para fora do vagão e minh'alma gritava juntamente comigo: - Não deixa!!!
Ao final da viagem a adrenalina toma conta de todo o corpo, o vagão para e sinto a vontade de repetir a volta na montanha-russa... Repeti. Quando chega a primeira descida da Cyclone, dou uma esbofetada na minha cara e grito: - Seu idiota!!!

6 comentários:

Tozé Franco disse...

Olá Pedro.
Ora aí está uma das coisas que mais gosto nos pqrques de diversões: as montanhas russas. O ano passado tive oportunidade de ir, com alunos, a um parque desses, e filmei o percurso, desde a 1.ª carruagem, para espanto dos alunos que nos acham sempre uns careta.
Nessa aí, eu gostava de andar....
Um abraço

citadinokane disse...

Tozé,
Vamos ver se a gente reza junto descendo a Cyclone, né?
abs

Equipe 3 pontos disse...

ODEIO altura, DETESTO avião... mas montanha russa é mais seguro... então... eu vou! hehehehe

citadinokane disse...

Vamos na Cyclone, ok?!
Beijos,
Pedro

Anônimo disse...

Heroicamente arrego,amarelo , afino o que quiserem.
Abs
Tadeu

citadinokane disse...

Tadeu,
A coragem é inversamente proporcional ao avanço da idade... Somos covardes!
Prefiro mil vezes as emoções e perigos de levantarmos copos transbordantes de Periquita, sei que sempre existe o perigo de cair sobre nossas cabeças um piano de cauda Yamaha, talvez 1/10000000 de possibilidades...
abs