segunda-feira, agosto 09, 2010

Torquato Neto, um louco...

Torquato Pereira de Araújo Neto, comete suicídio em 10/11/1972 com o gás do banheiro de seu apartamento no Rio de Janeiro. Ali inerte se despedia o compositor da Tropicália.
Um louco brasileiro, muita droga e bebida alcoólica fundiram a cabeça do gênio...

GO BACK (Torquato Neto)

Você me chama
Eu quero ir pro cinema
você reclama
meu coração não contenta
você me ama
mas de repente a madrugada mudou
e certamente
aquele trem já passou
e se passou
passou daqui pra melhor,
foi!

Só quero saber
do que pode dar certo
não tenho tempo a perder
______________________
Depois do post publicado, a blogueira Ana Paula lembrou da música abaixo com letra desse maluco-beleza: Torquato Neto. Escute e perceba a sensibilidade na flor-da-pele... Pra dizer adeus...

10 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Esse deixou saudades. Eu adoro várias músicas que ele compos, como "Soy loco por ti America" e tantas outras. Go back é um clássico.

Morreu tão novo. Mas eram tempos complicados... muito difícil para uma artista com essa sensibilidade ver o que acontecia e julgar tudo normal.

Muito bom o post

ANA PAULA disse...

Torquato Neto...Bela homenagem.
Ele ainda teve tempo para se despedir
"...Adeus
Vou pra não voltar
E onde quer que eu vá
Sei que vou sozinho
Tão sozinho amor
Nem é bom pensar
Que eu não volto mais
Desse meu caminho
Ah, pena eu não saber
Como te contar
Que o amor foi tanto
E no entanto eu queria dizer
Vem
Eu só sei dizer
Vem
Nem que seja só
Pra dizer adeus..."

Há pessoas que são boas demais para andar neste mundo...

Beijinho e até breve, adorei a homenagem!!!

citadinokane disse...

Alexandre,
A vida leciona através de pessoas como Torquato. Há sempre muita coisa para se aprender, concordas?
Um forte abraço

citadinokane disse...

Ana,
Até acrescentei no post a tua contribuição, a poesia de Torquato na melodia de Edu Lobo, maravilhoso.
abraços

Jaci Magalhães disse...

Muito boa a homenagem, parceiro...
Abraços.
Apareça em meu cantinho.

Xico Rocha disse...

Meu caro Alexandre, Soy Loco Por ti América é uma criação de José Carlos Capinam e Gil, que faziam parte do grupo de Torquato.
Nelito, o mais importante você omite? por que? O cara era meu conterraneo.
Abraços

Xico Rocha disse...

Ah tu sabes o que ele escreveu no bilhete de despedida?

citadinokane disse...

Jaci,
Vou agora para o teu cantinho, já!
bjs

citadinokane disse...

Xico,
Pô! É verdade, o cara era piauiense, comia muita buchada de bode, né?!
Tô com a pulga atrás da orelha: - buchada de bode deixa o cabôclo doido?!
abs

citadinokane disse...

Xico,
Diz logo o que tinha no bilhete, garaio!