quarta-feira, novembro 24, 2010

Abandonar as ilusões...

Resolvi escrever o post, depois que um amigo professor me enviou o e-mail com o texto abaixo:

"PREZADO AMIGO PROFESSOR :
Na área, esta é uma oportunidade de
recebermos uma ferramenta básica ao
sucesso de nossas atividades diárias.
Vamos divulgar, pois, para receber
a contrapartida de nosso esforço
comum...
A empresa Ericsson está distribuindo gratuitamente
'lap tops' com o objetivo de se equilibrar com a Nokia,
que está fazendo o mesmo. A Ericsson deseja assim aumentar
sua popularidade. Por esse motivo, está distribuindo
gratuitamente o novo Lap Top WAP.
Tudo o que é preciso fazer é enviar uma cópia
deste e-mail para 8 (o ito) conhecidos.
Dentro de 2 (duas) semanas você
receberá um Ericsson T18.
Se a mensagem for enviada para 20 (vinte)
ou mais pessoas, você poderá receber um Ericsson R320... "

A minha resposta ao meu amigo foi até singela, pensei, pensei e resolvi ser bem leve que nem Muhammad Ali...
Só o trabalho cria riqueza, e sempre pautei minha vida nessa crença. Por isso, nem jogo na Mega-Sena.
Trabalho alegremente para que a labuta seja prazerosa, e tem sido assim a vida inteira.
Não acredito em bondade do capitalista. Tenho até outras motivações para meter o dedo na goela do meu amigo e dizer pra ele: - Ei cinderela acorda!
Mas, resolvi despertá-lo com umas palavras do filósofo alemão do século XIX - Karl Marx.

"A exigência de abandonar
as ilusões
sobre a situação
é a exigência de
abandonar uma situação
que necessita de ilusões."
Karl Marx

Nenhum comentário: