sexta-feira, novembro 26, 2010

Cristóvam Araújo e seu "Diário de Bordo"

Meu caro Pedro Nelito:

Estou ajudando a divulgar o lançamento do livro "Diário de Bordo", do meu amigo Cristóvam Araújo. Se você puder inserir alguma coisa do material em anexo, fico-lhe muito grato.

Abs

José Carneiro



Autor de “Olho de Boto” - o poema que, musicado e gravado por Nilson Chaves, é sucesso do repertório musical paraense - Cristóvam Araújo está em Belém para lançar o seu livro de poesia “Diário de Bordo”, em edição da Paka Tatu.
Cristóvam Araújo, radicado no Rio de Janeiro, lançou o seu primeiro livro em Belém, no ano de 1980. Trinta anos depois, ao publicar o seu segundo trabalho, traz registradas na memória de sua vivência paraense as nuances poéticas de sua terra natal.
Nas palavras do autor, “Diário de Bordo” constitui uma seleção do que vivi e escrevi nesses 30 anos em que estou longe de Belém. É um registro das minhas impressões durante esse tempo – essa viagem – do ponto de vista poético”
Apesar de morar há trinta anos fora do Pará, Cristóvam Araújo manteve ligação constante, apaixonada e inalterada com sua terra natal, sua cultura, seus amigos e seus familiares. O novo livro reúne uma seleção de poemas recorrentes a sua história de vida, ligados a pessoas e símbolos de uma Belém que não sai da sua memória.
O lançamento do livro “Diário de Bordo” ocorrerá no dia 10 de dezembro, em meio a uma tarde/noite de autógrafos e de confraternização com seus amigos de tantas datas. O local será o espaço literário da Fox Vídeo, na rua dr. Moraes 584.

8 comentários:

as-nunes disse...

Viva Pedro

Estou a sair de casa, vou comer uma caldeirada em casa de uns amigos, na Nazaré, mesmo em frente ao mar, àquele mar tão simbólico e tão azul e tão bonito e tão espantoso e tão...

Antes, porém, passei por aqui para te deixar um abraço.

E fiquei a pensar, vou pedir mais informações ao Pedro Nelito, acerca do livro do Cristóvam Araújo. Será que o consigo obter, com autógrafo e tudo, via correio, contra pagamento? Ou enviando eu o "milho" necessário?

Que me poderás dizer, Pedro?

Um abração, vou então à Nazaré que se está a fazer tarde!...

António

Tânia Defensora disse...

Oi Pedrinho!
Beleza!
Levei a postagem do Congresso Espírita Paraense para o blog
Grupoespiritafraternidade.blogspot.com
Bjus!

Anônimo disse...

My bf and I were sent here simply because this particular article was tweeted by a girl I had been following and feel very I made it here.

thanxxx
single mother grants

citadinokane disse...

António,
Pacto firmado, receberás o livro do Cristóvam e outras coisinhas, ok?!
Abraços de além mar,
Pedro

citadinokane disse...

Tânia,
Agradeço pela divulgação.
Vou buscar a postagem do atentado violento ao pudor no teu blog, hein?!
Abraços,
Pedro

citadinokane disse...

Anônimo,
Quem é a menina que me segue?

SAM disse...

Pedro, adorei saber do livro e amei o video. Obrigada.

Beijos com carinho

citadinokane disse...

Sarita,
Muito bom te ver por aqui.
beijos