segunda-feira, novembro 15, 2010

"Não o passado corroendo o futuro!" (Clarice Lispector)

Para quem gosta de Clarice Lispector, abaixo algumas linhas da maior escritora brasileira. Nascida em Tchetchelnyk, uma pequena aldeia da Ucrânia em 10 de dezembro de 1920, os pais judeus resolveram vir para o Brasil e Chaya a filha caçula do casal Pinkouss e Mania Lispector, recebe o nome Clarice. Mais informações de Clarice na internet, mas acima de tudo conheça os livros de Clarice. Leia as linhas abaixo:

"Um dia virá em que todo meu movimento
 será criação, nascimento, eu romperei todos os nãos
que existem dentro de mim,
provarei a mim mesma que nada há
a temer,
que tudo o que eu for
será sempre onde haja uma mulher
 com meu princípio,
erguerei dentro de mim
o que sou um dia.
Eu serei forte como a alma de um animal
e quando eu falar serão palavras
não pensadas e lentas,
não levemente sentidas,
não cheias de vontade
de humanidade,
não o passado corroendo
o futuro!"
(Clarice Lispector - Perto do Coração Selvagem)

13 comentários:

Elzenir Apolinário disse...

Amo Clarice e tudo o que ela representa para a alma feminina. A postagem me chamou ao blog. Amei!!! Bjs

equipe3pontos disse...

Essa muié ai é... ó..... da qui ó!!!

Mari (Pedra de Alquimia) disse...

Amo Clarice...

Berzé disse...

Clarice, meudeusdoceumeucapetadoinferno!Um ser muito especial!
Berzé

ॐ Carpe.Diem ॐ Por dentro... disse...

Meu caro amigo, espero que fique avontade em meu blog...E muito obrigada por segui-lo!
Sobre o texto, otima escolha..."Clarice Lispector" fala como ninguém!Lindo Parabéns!
Abraços amigo, e seja bem vindo ao meu MUNDO.

citadinokane disse...

Elzenir,
Espero que visites mais vezes o nosso espaço virtual. É uma honra.
abs,
Pedro

citadinokane disse...

Ei Marcela!
Ela fez a diferença.

citadinokane disse...

Mari,
Até hoje te espero no peixe-frito.

citadinokane disse...

Berzé,
Uma vela para um e outra vela para o outro, ahahaha... Boa tirada, mermão!

citadinokane disse...

Carpe Diem,
Vou te linkar por aqui, ok?!
abraços

Anônimo disse...

Pedro,

Vamos marcar esse peixe frito ou não me chamo Mari!!! Vou te ligar hein!

Bj

citadinokane disse...

Mari,
Nada de bravata, ok?
Quando puderes enviar-me o nº do teu celular (manda por e-mail) a gente marca, não aguento mais ficar te esperando como se tivesse esperando Godot.
O meu aparelho de celular foi esmigalhado por um ônibus em plena Presidente Vargas, não restou nada... nada, chip, agenda, mensagens... adeus...
Abraços

Anônimo disse...

It's so hard to get backlinks these days, honestly i need a backlink by comments on your blog / forums or guestbook to make my website appear in search engine. I am getting desperate Now! I know you'll laugh while reading this comment !!! Here is my website Vimax I know my comments do not relate to the topic, but PLEASE HELP ME!! APPROVING MY COMMENT!
Regards: PoormanBH2011