quinta-feira, dezembro 09, 2010

"Canção de Pai" por Salomão Habib.

Compartilho com os meus amigos da blogosfera a canção que eu gostaria de ter feito e cantado para a minha filha.
Léo Tocantins sempre que vou ao Portela no sábado, ele começa a dedilhar a música de Salomão Habib e me emociona ao cantar cada palavra que Habib escreveu, ele sabe que essa música escrevi no coração.
Essas emoções me matam...
Sara a irmã de Salomão me prometeu que iria me dar uma cópia dessa música. Espero com muita esperança conseguir, assim que tiver em minha posse a música irei colocá-la para rolar aqui no blog, ok?!
Cada palavra dessa música memorizei, falei pra minha filha... Muita emoção!
Salve Salomão Habib!!!

Canção de Pai (Salomão Habib)

Virar todas as esquinas
Ruas onde mora um anjo,
Onde a solidão possa fugir
Vem! És a minha estrela guia,
Canto pra alegrar a filha,
Ouve essa canção de pai

Eu preparei no violão
Uma canção que eu fiz pra ti
Pra te falar da vida e pra sorrir
As Três Marias iluminaram teu cavalo, teu alazão
Pra que ele possa galopar com direção

Saberás eu sei, eu sei
Nem tudo é como a gente, a gente quer
É como um guajajara a soluçar
Por ver sua seara se acabar
Não chore não filhinha temos flores no quintal

Trilhar as tuas manhãs de sol
Tua companhia livre
A tua palavra doce
Derrete no coração

A bicicleta a te levar
Como um tiê rasgando o ar
E na garupa levas o mundo
Se te esconderes vou te achar
O teu herói vai te encontrar
Enquanto a mãe nos tece de alegria

Quando na praça vais brincar
E o cachorrinho a acompanhar
Laço de fita de cetim
Da cor lilás

Lindo é pedalar a bicleta
Cantar salamê-minguê
Ciranda vida piruêta,
Agradecendo o dia

14 comentários:

Berzé disse...

Oi Pedro,
Dá vontade de escutar.
Abs.
Berzé

Anônimo disse...

Um video de feliz ano novo Nelito

Uma música pra tu postares


http://www.youtube.com/watch?v=Rk9KlFFG1qY

Anônimo disse...

esqueci de assinar... RENZO MARTIRES

Osvaldo disse...

Pedro,
Essa bela canção de Salomão Habib tocou, na década de 90, com frequência diária, na Rádio Cultura FM.
Por tanto gostar, gravei-a em fita cassete (sim, naquele tempo o CD, por estas bandas, era novidade).
Tempos bons, como o hodierno.
Abraços

citadinokane disse...

Berzé,
O Osvaldo tem uma fita com essa música, vou pedir emprestada e passar para Cd e botar para rodar no blog.
abraços companheiro,

Pedro

citadinokane disse...

Anônimo,
Vou acessar o youtube agora.

citadinokane disse...

Renzo,
Ex-anônimo, irei lá!

Um bom natal!
Pedro

citadinokane disse...

Osvaldo,
Somos dois que registramos essa música, eu no coração, tu na fita K7... ahahaha... Bora gravar no Cd essa "parada"?
Pedro

Pedrinho Cavalléro disse...

Fala Pedro
Essa bela canção concorreu e venceu ao II FESTIVAL DE MÚSICA POPULAR PARAENSE, em 1993. Festival que era produzido pela SECULT, na época do João de Jesus Paes Loureiro. Participei e fui finalista do mesmo festival com uma música chamada "ESSA MENINA QUE VEIO DO INTERIOR", em parceria com o Jorge Andrade.

citadinokane disse...

Pedrinho,
Quem venceu?!

Pedrinho Cavalléro disse...

Venceu o Salomão Habib com essa bela canção.

Osvaldo disse...

Pedro,
Procuro, dentre umas dezenas de fitas, a que contém essa canção.
Se a encontrar repasso para ti.
Abraços

citadinokane disse...

Pedrinho,
A canção do Salomão é belíssima, mesmo!

citadinokane disse...

Ei Osvaldo!
Vou esperar, hein!!!