domingo, fevereiro 20, 2011

Corrente eu quebro!!!

Não é a primeira vez que faço isso.
Tenho um defeito, todas as vezes que recebo e-mail pedindo para que eu envie para os meus amigos, as chamadas correntes... Eu quebro!
A minha amiga Marta enviou-me a seguinte mensagem:
"Amigo,
O filme intitulado 'Corpus Christis' (O Corpo de Cristo), que vai sair em breve na América do Norte, e mostra Jesus mantendo relações homossexuais com os seus discípulos. A versão teatral já se apresentou. É uma paródia repugnante de Jesus.
Uma ação concentrada da nossa parte poderia mudar as coisas. Você aceita juntar o seu nome no fim da lista? Em caso afirmativo, poderíamos evitar a projeção deste filme no Brasil e até em outros paises. Este filme nega a verdade da Palavra de Deus.
PRECISAMOS DE MUITOS NOMES em adesão a esta proposta para evitar a exibição do filme.
Na Bíblia está escrito: "Quem me confessar diante dos Homens, Eu o confessarei Diante de meu Pai, que está nos Céus."(Mt 10.32). "Mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de
meu Pai que está nos céus."(Mt 10.33)
POR FAVOR: Não faça 'ENCAMINHAR' desta mensagem, mas sim:
SELECIONE TODO O CORPO DA MENSAGEM (INCLUINDO A LISTA DE NOMES), COPIE
(Ctrl+C) e COLE (Ctrl+V) numa Mensagem Nova. Depois, acrescente o seu nome no fim da lista e envie-o a todos os seus amigos."

Respondi para a minha amiga:

"Minha amiga Martinha,
Entendo a tua preocupação com o filme que pode denegrir a imagem de Jesus Cristo. Mas... Não tenho como continuar essa corrente.
Primeiro, eu sempre quebro corrente, até acho que estou amaldiçoado "ad eternum", foram muitas correntes quebradas... ahahaha...
Segundo, acredito na livre expressão de ideias, e cinema é uma arte, precisamos assistir para criticar, qualquer censura antecipada, como por exemplo "Não vi, mas não gostei...", é muito preocupante, faz lembrar o medievo e aí é um passo para instituir a fogueira para os hereges... Tenho muito medo, às vezes sou herético, não concordo com os senhores guardiões da moralidade oficial.
Falando dessa maneira, podes pensar que não sou cristão, né?
Acredito em Jesus Cristos, é a minha referência... Reflito muito a partir da mensagem do Cristo, ele venceu mesmo sendo crucificado, despedaçaram o seu corpo, mas não as suas ideias, por isso te digo com todas as letras, NADA ABALA A MINHA FÉ NO CRISTO! Se um filme mudar a imagem que eu tenho no Cristo, seria a constatação que a minha fé era uma fé apenas de fachada, de gêlo que se desfaz com os primeiros raios do sol...
O Cristo deve achar engraçada essa corrente, tenho certeza que ele não pediu, quem decidiu??? Os sacerdotes??? Os fariseus???
Bora viver a vida e amar incessantemente, ok?!
Beijos,
Pedro"

2 comentários:

Anônimo disse...

oi Pedro.
É um tanto complicado falar de fé e religião porque nunca se agrada á todos,mais concordo com vc não é um filme que vai mudar a convicção da fé que temos no Cristo.
tbm sempre quebro as correntes.
bjs!

citadinokane disse...

Anônimo 12:53,
Acho que em outra existência fui escravo "fujão", quebro correntes...
Abs,
Pedro