domingo, abril 17, 2011

Aécio Neves pisou na bola.

Aécio Neves teve a sua Carteira de Habilitação de motorista apreendida em blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro, não foi nenhuma armação pra cima do Aécio, simplesmente ele tomou umas doses de aguardente mineira em apartamento de amigos e voltava para sua casa no Leblon (pensei que ele morasse em Belo Horizonte).
Quando foi parado desceu muito puto, o policial pediu a carteira de habilitação, o mineiro Aécio entregou e foi constatado pelos policiais que o documento estava vencido há um ano.
Em seguida, como o policial percebeu que ele estava alterado, solicitou que ele soprasse no bafômetro para verificação da dosagem de álcool no organismo, ele se negou.
Aécio Neves foi multado. O senador não teve o carro apreendido, pois apresentou um condutor habilitado, e foi liberado.

Veja a nota da assessoria do doidivana mineiro:
"A assessoria de imprensa do senador Aécio Neves informa que:
Na noite deste sábado para domingo (17-04-11), o senador Aécio Neves jantou nas redondezas de seu apartamento no Rio de Janeiro.
Ao retornar à sua residência, foi abordado durante blitz policial quando foi constatado o vencimento da validade do seu documento de habilitação como motorista.
Em respeito à legislação vigente, o senador entregou a habilitação ao agente e, seguindo as orientações recebidas, providenciou um condutor habilitado - um taxista que se encontrava no local - que dirigiu seu veículo até sua residência a poucos quarteirões.
Com relação às notícias veiculadas sobre o uso ou não do bafômetro, essa assessoria informa que, uma vez constatado o vencimento do documento de habilitação e providenciado outro motorista para condução do veículo, o mesmo não foi realizado.
O senador cumprimentou a equipe policial responsável pelo profissionalismo e correção na abordagem feita aos motoristas durante a blitz."
Fonte: Portal G1 

16 comentários:

Ellen disse...

Só tenho uma coisa a dizer a essa assessoria: "ah ta!"... Acredito bem mais na outra versão dos fatos, fazendo uso de suas palavras, Pedro, ao ser parado nosso senador (sou mineira) deve ter descido do carro muito puto. Claro, esses políticos da estirpe de Aécio se acham imunes a tudo, praticamente acima das leis (o praticamente aqui foi eufemismo da minha parte) ... Ter a CNH apreendida por estar vencida já é um "absurdo", imagine então se submeter ao teste do bafômetro? Ê Aécio... que coisa feia..

Alex Allan Lima disse...

Não vejo porque fazer tempestade por isso, ele como homem público deveria ser bem mais prudente, mas quem de nós não infringiu uma lei? quem de nós que bebe e tem habilitação nunca dirigiu e provou uma geladinho ou um legítimo e de boa procedência, então, ele que pague sua multa, renove sua habilitação, já passou pelo constragimento de ter sua habilitação retida, mas não cometeu nenhuma aberração, claro na minha "sóbria" opnião.

Lígia Saavedra disse...

Pedro, eu tinha certeza que muitos viriam defender a hipocrisia.
Afinal hoje em dia os conceitos de reto, honesto e íntegro tem que ser modificado em todos os dicionários pois tem brechas para "pequenos deslizes". Rsrsrsrs

C'est la vie de la brésilienne.

Anônimo disse...

Pedrão ,
Se ele transgrediu a lei mas respeitou e acatou quem a aplicou , não usou das prerrogativas do cargo tipo : "vc sabe com quem está falando?" , então não vejo motivo pra tanta publicidade.
Eu , se mineiro , ficaria mais puto perguntando : "Pô Aecinho , vc é senador por MG , o que vc vive fazendo em festinhas no RJ??"
Abs
Tadeu
Ligia não se chateie comigo.

J.BOSCO disse...

tá certo tem apreender o bonitão, pra dar exemplopra sociedade que acredita em papai noel..rsss
abs

citadinokane disse...

Ellen,
Tu sabes quem é Aécio Neves!
Falaste tudo.
Um amigo psicanalista me falou que o Aécio sofre da síndrome de Peter Pan. Sempre adolescente, eterno!
abs

citadinokane disse...

Alex,
Fosse o Alex a dirigir sem carteira, menos mal.
O Alex estava dirigindo bêbado, que fdp colocando em risco a vida das pessoas.
Temos que fazer tempestade por isso, ele é homem público... Deveria ser bem mais prudente.
Alex é um cidadão comum, um pacato cidadão...
Amigos o que surpreende nisso tudo é a cara-de-pau da mídia OFICIAL achar que não foi nada, ele entregou a CNH e pronto. Por isso não fez o bafômetro... Aécio perdeu, perdeu a oportunidade de mostrar que o homem público pode errar e se submeter ás sanções que nós pequenos mortais nos submetemos, só isso e nada mais, ok?!

Abraços amigo Alex bicolor!

Pedro

citadinokane disse...

Lígia,
Não defenderei a hipocrisia. Não, nesses tempos difíceis!
Todo poder ao soviete, minha amiga.
abs

citadinokane disse...

Tadeu,
Tens uma visão judaica-cristã...
Quem saiu apontando dedo nos defeitos dos outros, tem que ser impecável!
Eu nem sabia que ele morava no Leblon, sendo ex-governador de Minas...
Aécio se bate com a eterna adolescência, sempre se desculpando, nada de responsabilidade...
Dirigiu alcoolizado, assume e responde, pronto!
Nem quero saber se ele fica fazendo festinha no Rio e comendo as nossas "minas", mano!
abs

citadinokane disse...

Bosco,
Tu és um fdp! Ahahaha...
Concordo contigo que deve prender para dar exemplo.
Agora que o pessoal acredita em Papai Noel, aí é flórida, né?!

Anônimo disse...

Judaico-cristã , que diabo é isso????
Pedro traduz
Abs
Tadeu

citadinokane disse...

Tadeu,
Tentarei explicar, traduzir... Não sei se conseguirei. Santo Agostinho certa vez foi perguntado sobre o "tempo", de imediato respondeu dizendo que sobre o "tempo" ele sabia, mas, não sabia explicar.
Como marajoara vou segurar esse búfalo na unha.
Partirei da idéia platônica de que o real é reflexo de arquétipos possuidores da perfeição, este real não se constitui em perfeição, por ser apenas um reflexo...
No mito Adâmico, e aí a visão que estás a questionar, o papel do homem na história seria o de reencontrar-se com esse passado perfeito(paraíso) de onde a humanidade foi expulsa, ou pior, se auto-expulsou(o pecado capital). Não se pretende construir o mundo a partir da vivência e da observação cuidadosa da realidade, um futuro que estaria embasado na percepção das “leis” que regem as coisas e a vida dos homens. Dentro dessa visão as leis humanas por serem imperfeitas são passíveis de descuidos e omissões por parte das autoridades humanas,compreensível, destarte, a recusa do senador mineiro(portador do complexo de Peter Pan) em se submeter ao bafômetro, entregou a carteira...
Daí a compaixão cristã com o desgraçado(o senador mineiro), “quem nunca errou?! Atire a primeira pedra!”
E aí perdoamos: - Vai Aécio e não peques mais!
Naná, a doce e meiga garçonete da República do Peixe Frito, sentenciaria implacavelmente: "O desgraçado que se perdoou ontem é o mesmo que vai atirar a pedra na gente amanhã..."
E assim seguimos perdoando dentro da máxima cristã, de olho no mito Adâmico, em busca do reencontro... Um essencialismo (judaico-cristã) de “olhar esperançoso” sobre a realidade onde a idéia do “reencontro prometido” constitui um componente implícito e de certo modo incontornável e condicionante em nossas vidas, principalmente, como diria Lévi-Strauss, nos tristes trópicos.
Abraços

Anônimo disse...

Garaio Dom vc arrebenta , quero ser teu aluno mas no meu caso em que a transgressão e desobediência civil fazem parte do meu histórico da minha formação sempre tendo a me solidarizar com pequenos deslizes , se é que foi um deles entendendo que aqui ou acolá , todos nós cometemos um e que fique claro teria a mesma posição se fosse o Zé Dirceu pra fugir da questão partidária.
Por sinal na mesma semana também no Leblon meu irmão se ferrou igualzinho , kakakaka
Vc é demais de bom , mestre
Abraços
Tadeu

citadinokane disse...

Tadeu,
Nós não somos exemplos pra ninguém, é isso mesmo! Tu e eu fazemos e fizemos muitas merdas... A diferença em tudo que foi exposto aqui é o seguinte:
Garaio! Eu não sou o "queridinho" da revista "Veja", Rede Globo e o escambau ilustrado... O cara é apresentado como o garoto "formosura", pura criação de marketing. Faz discurso apontando o defeito de todo mundo e quando é na hora do testemunho, cadê o homem???
Não esqueça que o Aécio e Serra são herdeiros do Udenismo, desde o tempo de Vargas, a UDN se apresentava como defensora da família, propriedade... Falso moralismo transbordando nos discursos.
Eu te perdoo... sou pecador calejado, te perdoo meu irmão, acima de tudo porque sofres muito, torces pro Remo e Botafogo... estás perdoado.
Não tem perdão para quem deveria dar o exemplo, entendeste garaio!

Anônimo disse...

Vc tem o poder fácil de me convencer e ao mencionar Veja e a grande imprensa facciosa então me calou, que sifu esse Aécinho.E digo mais se além do bafômetro tivesse exame de sangue o Brasil (MG e RJ já conhecem) ia se assustar com o resultado.
Abras
Tadeu

citadinokane disse...

Tadeu,
Até hoje o Brasil pergunta como o jovem deputado baiano, filho de ACM - o Eduardo Magalhães levou o "farelo", apenas caminhando??? Tivesse o exame de sangue, o Brasil emudeceria... as bocas pequenas dos corredores de Brasília, ui!