sexta-feira, abril 01, 2011

Periquita... Vou ficando.

Quem primeiro me indicou o vinho "periquita" foi o amigo blogueiro Tozé.
Desde então o periquita tem me acompanhado...
Não consigo me dedicar ao blog com o tempo necessário para amadurecer os posteres. Pensei em abandonar o blog... Outras vezes fui embora e acabei voltando.
Quando degusto o periquita, diante do monitor do computador, o tinto do além-mar dialoga comigo... e em cada taça que esvazio e insisto em transbordá-lo, vou me convencendo que não posso abandonar esse diário ou quase diário eletrônico.
Vou ficando por aqui.

24 comentários:

Berzé disse...

Fique com o "periquita" e com o blog, professor. Vá levando q tá bom.
Abração!
Berzé

Anônimo disse...

Repito o que disse há tempos atrás , o blog não te pertence mais , é nosso e vc não tem poder de decisão nenhum sobre ele.
Viva Baco e Viva tú.
Abraços
Tadeu

Sandra disse...

Oi querido Pedro!
nem pense em nos abandonar,
sempre achamos tempo para
fazer o que amamos,verdade?
bjs

Sandra

as-nunes disse...

Olá Pedro

Boa companhia, sim snr!

Aliás, indicada pelo Tozé só podia ser mesmo um bom vinho. Se brem que o Tozé também me pareça que anda um bocado desanimado!
Andamos todos por cá, por estas bandas. Temos que nos levantar e andar rápido!

Quanto blogue, faz falta a tua companhia. São momentos que todos nós atravessamos...mas vamos ficando, precisamos de desabafar, de partilhar as nossas vidas, de certa maneira. E porque não?
Ou não fosse o homem um ser eminentemente social (lá dizem os livros e nos confirma o dia a dia)
Abraço forte deste rectângulo der terra, mar e ar (o resto há-de vir por acréscimo).

Augusto Nunes disse...

Meu mestre

Esqueça essa história de abandonar o blog. Você já faz parte das nossas vidas. Não dá pra voltar atrás.

Grande abraço. Me convida pra te ajudar a enxugar umas duas ou três taças da próxima vez.

Abraços


Augusto Nunes

Tozé Franco disse...

Olá Pedro.
Ele ha coincidências engraçadas.
Ontem decorreu, na minha escola, o encerramento da semana do Curso de Serviço de Mesa e do Profissional de Cozinha, com um almoço patrocinado pela caves José Maria da Fonseca, produtora do vinho Periquita (o vinho engarrafado mais antigo d POrtugal). Serviram-nos um rosé de aperitivo e depois branco nas entradas e tinto na refeição. À sobremesa degustámos um Licoroso de uva roxa (uma mutação genética ocorrida na Península de Setúbal de onde o Periquita é originário). Tivemos uma lição sobre castas dada pelo enólogo das caves e falei-lhe de ti e da "publicidade" que o teu blogue faz deste vinho. Os alunos portaram-se lindamente, pois o serviço foi óptimo e a comida divinal, Penso que estamos a preparar (enquanto o governo nos deixar) um excelente grupo de profissionais de mesa e de cozinha. A ver vamos.
Um abraço fraterno desde este lado do Atlântico.
PS: os afazeres e as preocupações Têm-me mantido afastado dos comentários, que não das leituras de alguns blogues de referência para mim.

Anônimo disse...

Tu és impagável!! Primeira vez que venho aqui. Muito bom!!Rafael Queiroz

Ellen disse...

Não abandona o blog não...Melhor aparecer de vez em quando do que sumir de vez... A gente sempre dá um jeito...

Vanuza Pantaleão disse...

Abandonar o blog? Ouvi direito? Logo agora que o mundo está em perigo?
Nem pensar!
Fukushima te espera [risos]...
Beijos!!!

Elias Ribeiro Pinto disse...

Salve, companheiro.
Ando meio desalmadamente desassombrado (ou será apenas sumido?), mas aceito uma Periquita. Ou será, lusitanamente pedindo, um Periquita?
Aquele abraço!

citadinokane disse...

Berzé,
A gente vai levando, bora soprando essa brasa... ahahaha...
Obrigado!

citadinokane disse...

Tadeu,
No momento que te respondo estou com uma taça de periquita transbordando... Ah, meudeus! Vou ficando, mas "tá pegando", mano!

citadinokane disse...

Sandra,
Farei aniversário em abril e estou pensando numa permissão do meu eterno amigo André Nunes, e comemorar no Terra-do-Meio com muita jamburana.
Estás convidada.

citadinokane disse...

António,
Ficarei.
Mesmo com todas dificuldades, o jeito é degustar muito periquita e seguir adiante, não?!

citadinokane disse...

Augusto,
Vamos marcar essa degustação.
Além do mais temos o projeto para desenvolver: "Havana para sempre!"
Iremos conversar muuuuiiito!!!
abs

citadinokane disse...

Tozé,
Pelo menos alguém que faz parte da família "Periquita" sabe que existimos.
Vou rezar para que um dia a vinícola "José Maria da Fonseca" me envie um caminhão-pipa de vinho "Periquita", DeusÉPoderoso!!!

citadinokane disse...

Rafael,
Continue a visitar, ok?!
abs

citadinokane disse...

Ellen,
Vou aparecer sempre que for possível.
Obrigado pela força.
abs

citadinokane disse...

Vanuza,
O mundo pegando fogo...
Somos testemunhas interagindo, vou ficando por aqui com o teu apoio.

citadinokane disse...

Elias,
Depois que meteste o paletó... Huumm... Deixa pra lá!

Sandra S. Menezes disse...

Pedro,seria otimo tirar uma folga e ir em Belém!
quem sabe irei.
por que mudou a cara do blog?
bjs

Sandra

citadinokane disse...

Sandra,
Vem minha amiga, vem mesmo!
A cara do blog, estou buscando a cara, manda uma foto tua que vou colocar junto as dos outros amigos.
abs

Sandra S. Menezes disse...

querido Pedro nao sou muito fera nesse negocio de internet,nem sei como mandar uma foto,mais ja sou membro do seu blog.
bjs

citadinokane disse...

Sandra,
A tua foto está lá no cantinho do template do blog, olha lá!
bjs