sábado, dezembro 24, 2011

Eu quero a Jamburana autêntica de André Nunes!!!

Elias Pinto noticia que o velho e bom André Nunes anda um pouco mofino, resolveu cuidar da saúde.

Faz tempo que não falo com o grande Xamã-do-Uriboca, já perguntei pro Lafayete sobre o Andrézão no twitter, mas o Lafa dialoga com mil pessoas ao mesmo tempo, a minha pergunta se perdeu nesse turbilhão de bytes, pixels e pessoas.

Recordando o passado lembro de André me apresentando uma bebida engraçada, não faz mal a ninguém, mas enfeitiça...

Estou falando da Jamburana.

Bebida que os ancestrais do André da tribo Xipaia lhe repassaram a fórmula e me arrisco a dizer que nem a fórmula da Coca-Cola está tão protegida quanto a da Jamburana, o Xamã-do-Uriboca guarda na cabeça e nem sob tortura revela.

Na República do Peixe-Frito, a delicada e educada garçonete Naná provou da Jamburana e deu um troço nela, ficou ardendo em febre e até viu o fim-do-mundo segundo a cosmologia dos Tapuios tribo que habitou as terras de Curuçá.

De lá da República o Pintinho, artista plástico de destaque, resolveu desenvolver uma jamburana, ainda em teste, provei, a língua e lábios ficam somente alguns átimos de segundos trêmulos. É verdade, o amigo Pintinho não alcançou o ponto certo.

Elias Pinto que é parente do Pintinho teme que a nova jamburana leve a óbito alguém da República, sou cético com relação a possibilidade de morte, o que fiquei sabendo é que o famoso e festejado cartunista J. Bosco depois de provar essa nova jamburana foi acometido de uma impudica "caganeira" que lhe sugou quase todos os sais minerais do seu corpo, ficou meio abobalhado e num quase transe epilético, dizia em brados: - Vou ao teu encontro senhor...

Não sabemos qual era esse senhor, talvez o Ernesto quem sabe???

Neste Natal, ainda tenho uma garrafa da autêntica Jamburana, claro que irei degustá-la de pouco a pouco em homenagem a todos os amigos em especial o Xamã-do-Uriboca: André Nunes.

Posto também para abraçar aos muitos amigos que preservei e conquistei em 2011: Jober Nunes, Edilben Falcão, Edineide, Marcelo Fernandes, Iraneide, Marluce, Fátima Conte, Lívia, Sara, Tadeu Schumann, Sandroka, David Carneiro, Rogério Friza, Berzé, André Abreu, J. Bosco, Pintinho, Naná da República, Osvaldo Jr., Oliviomar, Ailton Poema, Rui Baiano, Mauro Leão, Marcilhão, Xico Rocha, Nilton Atayde, Tozé, António, Elvira, Eva Franco, Dirceu Riker, Werner Coelho, Jimmy Night, André Nunes e muitos outros.

Feliz Natal!

7 comentários:

Berzé disse...

Oi Pedro,
bom dia. Continuemos. Poste-me sempre que quiser.
Abração!
Berzé

Lafayette disse...

Respondi sim, o amigo é que se perdeu... vai ver, tava solvendo com ardor, uma jamburana de responsa.

O papai está bom, na medida do possível. Ainda baqueado pela infecção hospitalar que pegou no Porto Dias.

Isso mesmo. Da operação na perna, para tirar uma trombose, ficou bom logo.

Ele ficou foi doente do hospital! Ô tempore.Õ mores.

Abraços.

Citadino Kane disse...

Berzé,
Obrigado, postarei mesmo.
Um forte abraço, mermão!
Pedro

Citadino Kane disse...

Lafa,
Fiquei te bubuia na espera... não vi nada sumano.
Esse Porto Dias desgraçado!
Ele já está na Terra-do-Meio???
Quero abraçar o nosso eterno Xamã.
Liga pra gente, última posição, peloamordedeus!
abs

Lafayette disse...

Ele já tá firme que nem pau quente, ops, pão quente lá no Terra do Meio.

Tupã tá querendo bater um papo pessoalmente com ele, mas ele tá dando um balão no cabra!

Citadino Kane disse...

Lafa,
Graças ao bom Deus o nosso amigo André está recuperado.
Minha prece é forte!
Abs

Anônimo disse...

Ando que nem os mutantes meio desligado na verdade foram muitos os problemas em 2011 culminando com uma tragédia na madrugada do dia 25 com o filho da minha ex-mulher Alvaro a quem criei como filho , acontecida na cozinha da casa da mãe da minha atual mulher , na presença da minha família e dos familiares da minha mulher.Um choque.
Quanto a jamburana aviso que é absolutamente incomopatível com horários de voos no dia seguinte.
Abração e retomaremos contato mais frequente
Tadeu Schumann