terça-feira, dezembro 31, 2013

Felice 2014 d.C.!

Após um ano sem postar, eis o retorno...

2013 foi um ano de muitas realizações em minha vida e das pessoas que amo. Muito trabalho, estudo e descobertas.
E dentre as descobertas, agradeço ao novo amigo Guido Oddenino por abrir as portas do idioma italiano, para além do idioma a compreensão da cultura de um povo que sempre admirei: italiano.
Guido italiano de Torino, com muita dedicação organizou um grupo de estudantes do curso "Liceo Italiano" para uma viagem de estudo à Itália, um custo mais acessível que as excursões normais para a Europa.
O que posso dizer? Primeiramente ao amico Guido: - Piacere di conoscerlo, grazie per tutto!
Mergulhei por um mês no idioma e cultura italiana, foi muito bom tudo isso, novos horizontes se abriram, novas possibilidades...
De tudo o que mais me marcou nesta viagem, sem titubear, foi a cidade de Pompéia, encoberta no primeiro século da era cristã, esquecida por séculos e redescoberta por acaso no século XVIII, as escavações arqueológicas revelaram uma cidade, as ruas, as casas, os bordéis, o mundo antigo, as pessoas e suas idiossincracias... Pompéia me arrebatou, já havia assistido alguns documentários sobre Pompéia, mas fui conquistado e envolvido por muita emoção ao percorrer as suas ruas, logradouros, casas, banhos públicos, as pinturas e mosaicos, muita vida pulsando ali, e tudo é muito estranho, parece que seus moradores estão gritando dizendo: - Estamos aqui.
Os seus moradores, estão adormecidos, a cidade pertence a eles...
Acima fotografei uma das ruas de Pompéia, um final de tarde de 79 d.C.

Feliz 2014 d.C.!

2 comentários:

Tânia Defensora disse...

Posta mais fotos e conte mais sobre essa experiência!

Citadino Kane disse...

Tânia,
Vou postar aos poucos as fotos, e irei comentar as minhas impressões, ok?!